Digite o que quer pesquisar:

Make your own custom-made popup window!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore

    Archive

    BoG / 

    Expedição H2O – À descoberta do valor da água

    Em linha com os ODS 6 e ODS 12, o projeto “Expedição H2O” tem como objetivo educar crianças em idade escolar, para a tomada de decisão consciente, relativamente a questões relacionadas com a água e a sua valorização, promovendo sua alteração de comportamentos e, consequentemente, das famílias e comunidade. O projeto assenta em duas atividades principais: 1. desenvolvimento dum kit de materiais pedagógicos para uso em contexto educativo orientado, que giram em torno do “Atlântico”, um menino que se esqueceu o que é água e qual a sua importância e, 2. a dinamização de ações de troca de experiências na comunidade escolar no âmbito da implementação do Projeto Educativo “Expedição H2O”.

    Enquadrado no Programa “Apoiar uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020) – Saúde de qualidade, água e cidades e comunidades sustentáveis” – Edição de 2021, promovido pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática através do Fundo Ambiental, a BoG desenvolveu e apresentou a sua candidatura tendo a mesma vindo a ser aprovada entre as 23 das 78 apresentadas.

    Campanha de educação e sensibilização com vista à valorização dos biorresíduos – Compostagem doméstica e comunitária

    A campanha pretende, com recurso a uma comunicação eficaz, conduzir à mudança efetiva de comportamento, contribuindo para o aumento da recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis e para a sua valorização através da compostagem comunitária e doméstica nos municípios geridos pela Resialetenjo, EIM.

    A BoG é responsável pela vertente técnica de toda a campanha, o que inclui: elaboração, discussão e apresentação da memória descritiva da campanha; produção de conteúdos para as diversas ferramentas de comunicação (página web do projeto, vídeo de animação, notas de imprensa e post’s nas redes sociais, folhetos e cartazes de divulgação e manual de compostagem); acompanhamento, monitorização e avaliação da eficácia e da eficiência da implementação de todas as ações de sensibilização em linha com as metas e os indicadores definidos. A dinamização das 37 ações de formação em compostagem doméstica e comunitária é, também, da responsabilidade da BoG.