Digite o que quer pesquisar:

Make your own custom-made popup window!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore

     

    A BoG

    BoG / A BoG

    Sobre Nós

    A BoG, acrónimo de Back On Green, nasce a 3 de abril de 2019 com o propósito de promover e apoiar ativamente a mudança de comportamentos, para fomentar a proteção do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das populações, contribuindo para um mundo mais sustentável.

    Somos uma consultora internacional na área do ambiente que oferece soluções integradas nas vertentes de engenharia, tecnologia, gestão e aconselhamento estratégico para um vasto conjunto de instituições públicas e privadas no mercado nacional e em diversos mercados internacionais, como Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, entre outros.

    Reunimos uma equipa dinâmica que soma mais de 20 anos de experiência na implementação de projetos nas nossas áreas de especialidade e em diversos contextos e ambientes e que representa a união entre o conhecimento técnico, a experiência e a vontade de fazer mais e melhor, procurando sempre exceder as expectativas com as soluções mais adequadas a um mundo cada vez mais exigente. Para nós, os clientes importam e, por isso, todas as soluções são desenhadas de raiz, à medida das especificidades de cada um.

    Temos sede em Portugal, mas o coração dividido por vários lugares do mundo, onde estamos sempre disponíveis para voltar e trabalhar.

    A pensar no futuro, inovamos no presente!

    A nossa Abordagem

    • 1. Reunião de Diagnóstico

      Primeira interação com o cliente após o contacto inicial para conhecimento e apresentação das partes. Recolha inicial de informação relevante para o processo técnico e comercial.
    • 2. Análise e Enquadramento das Necessidades do Cliente

      Análise, enquadramento e validação individualizada das necessidades e/ou requisitos do Cliente com o objetivo de desenvolver uma solução técnica adequada e adaptada.
    • 3. Conceção da Solução

      Desenvolvimento de uma proposta de solução que vá ao encontro das necessidades do Cliente e que simultaneamente integre os princípios da sustentabilidade nas suas dimensões: económica, ambiental e social. O desenho da solução inclui proposta metodológica, planeamento da execução e estimativa de custos de implementação. Sempre que aplicável, a BoG poderá indicar ao Cliente mecanismos de financiamento que suportem os custos da implementação.
    • 4. Aprovação pelo Cliente

      Análise da solução e aprovação pelo Cliente. Poderão ser feitas alterações de acordo com o feedback, iniciando-se um processo iterativo.
    • 5. Desenvolvimento e/ou Implementação da Solução

      Realização de uma reunião de kick off para apresentação das tarefas de cada uma das partes e consolidação do cronograma de trabalhos. Desenvolvimento do trabalho, em articulação com o Cliente, de acordo com o plano estabelecido.
    • 6. Validação / Certificação

      Análise do resultado/produto final pelo Cliente e validação interna. Poderão ser feitas alterações/ajustes caso o Cliente assim o entenda. Os resultados/produtos poderão ainda ser alvo de uma validação externa (ex: parecer, certificação ou outro).

    A Equipa

    No início estávamos em três países diferentes, separadas por três fusos horários e mais de 11 mil km… Agora, em Portugal, mas com os olhos e o coração no mundo, somos uma equipa em crescimento!

    equipa-susana-palminha

    Susana Palminha

    Coordenadora técnica e comercial

    A ligação com a Susana vai muito além da criação da BoG, por isso era tão desejada na nossa equipa. É Engenheira Biofísica e o seu percurso passou, durante 12 anos, por Angola e Cabo Verde, tornando-a na alentejana mais africana que conhecemos. Às moengas (problemas) da vida ela responde com trabalho, muito trabalho! Na BoG assume a coordenação técnica e comercial, o que lhe dá tantas dores de cabeça que até decidiu armar-se em agricultora e abrir a sua empresa de ervas aromáticas.

    equipa-debora-carneiro

    Débora Carneiro

    Co-Founder

    Foi a Débora que nos trouxe para isto: “olha! e se abríssemos uma empresa?!”. Sabem o que isso implica? É a mais chata. Mas é tudo amor: por nós e por este projeto. É Engenheira do Ambiente e a organização é o seu forte. Na BoG é o Tio Patinhas e controla as nossas finanças, embora não aspire à sua fortuna, já que existem valores mais altos pelos quais ela se rege e que já levaram a muitas mudanças. Nasceu no Porto, mas o seu coração vive em África, onde anseia voltar.

    equipa-maria-ines-ribeiro

    Maria Inês Ribeiro

    Co-Founder

    A Débora disse “olha! e se...?” e ela respondeu logo que sim. É Engenheira do Ambiente e pós-graduada em Gestão da Sustentabilidade, mas gostava mesmo era de fazer stand-up comedy e de dobrar filmes de animação. Na BoG gere a comunicação e o marketing, assegurando que as vírgulas estão no sítio certo e que as cores combinam. Já viveu no Brasil, em São Tomé e Príncipe e atualmente em Lisboa... mas sabe perfeitamente que o Porto será sempre a sua casa.

    equipacatarina-mota

    Catarina Mota

    Técnica superior de ambiente

    A Catarina é a nossa primogénita. Recebeu a notícia da admissão enquanto fazia um trilho, o que é um bom prenúncio do que esperamos dela. É licenciada em Biologia e mestre em Economia e Gestão do Ambiente e na BoG nunca diz não aos desafios, procurando diariamente oportunidades de nos colocar no mundo. Em miúda devorava puzzles, hábito que gostava de retomar... mas só depois da sua viagem de sonho à Índia. É de Arouca e "certameeente" o seu sotaque é característico.

    Dúvidas sobre os nossos serviços? Fale connosco.