A campanha pretende, com recurso a uma comunicação eficaz, conduzir à mudança efetiva de comportamento, contribuindo para o aumento da recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis e para a sua valorização através da compostagem comunitária e doméstica nos municípios geridos pela Resialetenjo, EIM.
A BoG é responsável pela vertente técnica de toda a campanha, o que inclui: elaboração, discussão e apresentação da memória descritiva da campanha; produção de conteúdos para as diversas ferramentas de comunicação (página web do projeto, vídeo de animação, notas de imprensa e post’s nas redes sociais, folhetos e cartazes de divulgação e manual de compostagem); acompanhamento, monitorização e avaliação da eficácia e da eficiência da implementação de todas as ações de sensibilização em linha com as metas e os indicadores definidos. A dinamização das 37 ações de formação em compostagem doméstica e comunitária é, também, da responsabilidade da BoG.
Educação e Sensibilização Ambiental
Portugal
maio 2021 – em curso
Eventors'Lab